• 2 de fevereiro de 2023

Alerta da Defesa Civil deixa 8 regiões de Santa Catarina em alerta e alto risco para temporais

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Um novo alerta para temporais, emitido pela Defesa Civil do Estado, volta a preocupar algumas regiões de Santa Catarina. A partir da tarde desta quinta-feira (2), podem ocorrer temporais com chuva intensa, risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos e eventual queda de granizo.

No Estado, cidades de oito regiões têm com risco alto para ocorrências meteorológicas. Este alerta meteorológico vai das 12h desta quinta-feira até às 6h de sexta-feira (3).

Ainda, em Santa Catarina, a região do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul estão em alerta moderado para fenômenos relacionados ao tempo. O risco maior se concentra nas seguintes regiões: todo o Litoral Norte e Vale do Itajaí (Baixo, Alto e Médio), nos Planaltos, Grande Florianópolis e Meio- Oeste.

As chuvas ocorrem por instabilidades atmosféricas associadas ao calor e umidade disponíveis no Estado, segundo a Defesa Civil. O tempo instável deve permanecer até domingo (5) ou segunda-feira (6) quando as instabilidades se afastam de Santa Catarina e passa a ocorrer chuvas isoladas em algumas regiões.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!