O julgamento realizado na última sexta-feira (16) em Videira, contra um homem de 30 anos acusado de tentativa de homicídio, condenou o réu a uma pena total de 12 anos e 1 mês em regime fechado. Charles Maia Amazonas foi julgado pelos crimes de duas tentativas de homicídio qualificado, lesão corporal e perseguição (stalking) com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, cometimento para assegurar a execução de outro crime, contra mulher por razões da condição do sexo feminino (tentativa de feminicídio) e ainda pelo fato de o agressor ter usado uma arma branca.
O crime ocorreu no dia 13 de junho de 2021 quando o réu entrou em uma igreja em Videira e tentou matar uma jovem de 27 anos. Quando os fiéis viram o homem armado com uma faca começaram a correr. Nesse momento, o noivo da jovem, de 28 anos, tentou protegê-la e acabou ferido no pescoço.
O segundo crime foi o homicídio tentado contra a vítima de stalking, que só não teria sido consumado porque ela teria conseguido fugir pela porta lateral da igreja, sendo defendida pelo seu noivo.
Ainda com o objetivo de conseguir alcançar a sua vítima principal, o réu teria, durante a perseguição, provocado lesões corporais na irmã dela, que tentava segurar a porta do templo por onde a irmã havia fugido para impedir a passagem do agressor. Ao empurrar a porta, o denunciado jogou a mulher ao chão, o que provocou diversos ferimentos nela.
Nº do Processo: 50038488620218240079
SAIBA MAIS
Acusado de tentativa de homicídio vai a júri nesta sexta-feira em Videira
Fonte: Rádio Videira