A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, tem investido na modernização do sistema educacional, visando ampliar a qualidade do ensino oferecido aos videirenses.
Para isso, desde 2018, a Prefeitura iniciou a instalação de lousas digitais nas nove escolas da rede municipal, e nesta semana, mais 27 foram instaladas nas escolas CAIC, Fidélis Antônio Fantin, Prefeito Waldemar Kleinubing, Polo Professora Sueli Maria Gheller e Polo São Pedro, totalizando 98 lousas. Com isso, cerca de 3.500 alunos de ensino fundamental tem acesso a esse recurso.
Os equipamentos contribuem com a prática pedagógica pois possuem acesso à internet, permitindo a sua utilização em pesquisas e reprodução de materiais, tornando a aula mais interativa e dinâmica.
Um investimento total de R$ 2,2 milhões levando inovação para dentro da sala de aula e transformando a educação de Videira.


Fonte: Prefeitura de Videira