Comemoramos neste domingo (12), os 90 anos da Casa Canônica e os 36 anos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin.
A cerimônia teve a apresentação do Bolero "O Solemio" do Núcleo de Dança de Videira, na Praça do Coreto e a abertura da Exposição "Casa Canônica 90 anos - Memória e Patrimônio" no Museu.
A Casa Canônica foi construída em 1931 para abrigar os padres salvatorianos. Em 1985, foi revitalizada e se tornou então o Museu, um dos principais pontos turísticos de Videira, tombado como patrimônio cultural do Município e do Estado de Santa Catarina, onde milhares de visitantes podem conhecer um pouco sobre a vitivinicultura, o fabrico do vinho e muito sobre a história de Videira.
O evento contou com a participação da comunidade, representantes dos Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura, autoridades e, também, de um grupo de turistas da cidade de Santa Cruz do Sul/RS.






Fonte: Prefeitura de Videira