• 30 de julho de 2021

Videira registra saldo positivo na geração de empregos em junho

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Videira teve saldo positivo na geração de empregos no mês de junho. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apurados pelo professor Luiz Carlos Bondicz, em junho de 2021, o município de Videira registrou o saldo de 194 empregos formais, no acompanhamento dos diversos setores da economia. Isso corresponde a um saldo acumulado de 1.513 postos de trabalho e variação de 7,01% sobre o número de empregos formais registrados ao final do ano 2020.

Em Santa Catarina, o saldo em junho foi de 14.966 postos de trabalho, registrando o saldo acumulado de 126.111 empregos formais, valor que corresponde a uma variação de 5,84% sobre o saldo observado ao final de 2020. Já no Brasil, o observado em junho registrou o saldo de 309.114 empregos formais, acumulando o saldo de 1.536.717 empregos formais, valor que corresponde a uma variação de 3,90% sobre o saldo observado ao final de 2020.

De acordo com o professor, analisando as atividades econômicas que registraram movimentação em admissões e desligamentos em 2021, é possível afirmar a gradual retomada no nível de emprego, muito afetado pela crise provocada pela pandemia do Covid-19. “O resultado global obtido ainda mantém Videira em posição de destaque no cenário de geração de empregos, apresentando indicadores elevados quando comparado ao registrado no Estado e no País”, completa.

Fonte: Rádio Videira

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!