• 16 de julho de 2026

Trabalhador sofre queda de 3,5 metros e fica gravemente ferido no Meio-Oeste

Homem de 59 anos caiu enquanto descia da cobertura de um barracão

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Reprodução

Um trabalhador de 59 anos ficou gravemente ferido após sofrer uma queda de aproximadamente 3,5 metros de altura na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Irani, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida por volta das 8h20 pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do município.

Segundo informações da corporação, o homem realizava um serviço na cobertura de um barracão de pequeno porte. No momento em que descia da estrutura, perdeu o equilíbrio e caiu.

Equipes conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória

Durante o atendimento pré-hospitalar, o trabalhador entrou em parada cardiorrespiratória, exigindo uma resposta rápida das equipes de socorro.

Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar. Após vários minutos de atendimento, os socorristas conseguiram restabelecer os sinais vitais da vítima.

Na sequência, o homem foi encaminhado ao hospital de Irani. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para uma unidade hospitalar com atendimento especializado.

Atuação integrada foi decisiva

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Irani, a integração entre a corporação e a equipe de saúde do município foi fundamental para o sucesso das manobras de reanimação e para a estabilização da vítima.

O estado de saúde atualizado do trabalhador não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.

Fonte: RBV

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!