Com o martelo batido por Jorginho Mello em defesa de Carol de Toni, Esperidião Amin reage e mantém nome ao Senado
Decisão final sobre futuro de Carol de Toni depende de acordo interno do PLFoto: Reprodução/ND Mais
Reunião em Brasília será decisiva para o futuro de Carol de Toni no PL. O encontro será na próxima quarta-feira (25). Participam: o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto; Carlos Bolsonaro e Jorginho Mello.
O momento é considerado decisivo para a deputada federal. Carol de Toni espera ter garantias da cúpula da sigla de que será de fato o nome do PL na disputa por uma das vagas ao Senado em 2026.
A parlamentar quer garantias de que não corre risco de sofrer uma rasteira intrapartidária. A articulação de Carol de Toni é uma forma de manter o cenário de chapa pura, no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A deputada catarinense que é o nome mais bem posicionado entre lideranças de direita em Santa Catarina também está disposta a deixar o PL se não houver acordo sólido. A decisão seria tomada com serenidade, mas com o objetivo de sustentar a candidatura ao Senado por Santa Catarina.
Com possível chapa pura PL rifa apoio da Federação União ProgressistaFoto: Reprodução redes sociais/ND
Lideranças da cúpula do PL confirmam que não há mais espaço para Esperidião Amin (PP-SC) no conjunto partidário e na chapa de Jorginho Mello. Defensor de Jair Bolsonaro amarga a escolha do governador catarinense.
Bem informado que é, Amin divulgou um vídeo curto, em que reforça a decisão de concorrer à reeleição ao Senado. “Vou reiterar. Sou pré-candidato a senador da República, prosseguindo meu mandato para fazer o melhor por Santa Catarina.”
Esperidião Amin reage e confirma que pretende concorrer à reeleição como senador Vídeo: Reprodução redes sociais/ND Mais
Políticos próximos a Jorginho também confirmaram que o relacionamento entre o governador e Amin não está dos melhores e um dos motivos que pode ter contribuído para a decisão final de Jorginho por manter Carol seriam as decisões antigas de Esperidião de caminhar solo.
Por outro lado, o fantasma do tempo de televisão deve assombrar Jorginho Mello, já que a Federação União Progressista (UP), deve compor com João Rodrigues (PSD). Com isso, o grupo alinhado com a reeleição de Jorginho Mello pode ser reduzido.
Fonte: ND Mais