Abandonada, a casa teria sido invadida, e um dos ocupantes ateou fogo em um sofá
Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 6h19min, o trem de socorro formado pelas unidades do Corpo de Bombeiros de Videira foi acionado para atender um incêndio em uma casa abandonada na Rua Saul Brandalise, no Centro de Videira. O imóvel tinha aproximadamente 200 m², dois pavimentos e era totalmente construído em madeira.
Segundo informações de uma moradora de 45 anos, que havia invadido a casa junto do seu companheiro, de 33 anos, e mais três pessoas, o incêndio teve início quando foi ateado fogo em um sofá no pavimento inferior.
As chamas rapidamente atingiram uma cadeira, uma estante e parte do forro da casa.
Antes da chegada das equipes, um homem conseguiu controlar parcialmente o incêndio usando apenas um balde de água, evitando que o fogo se espalhasse para outros pontos da residência.
Ao chegar, os bombeiros utilizaram câmeras térmicas para identificar focos de calor remanescentes na casa, localizando um ponto entre o forro e o piso do pavimento superior, ambos de madeira.
O combate às chamas consumiu cerca de 100 litros de água. Após a completa extinção do incêndio, o local foi isolado para perícia e permanece sob os cuidados da Polícia Militar.

Fonte: RBV