• 20 de janeiro de 2026

Criminosos fingem ser policiais, invadem casa e executam homem com família assistindo em SC

Anderson Rohden foi morto com cerca de 30 disparos e criminosos fugiram em um veículo roubado que foi abandonado logo após o crime em Joinville

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Criminosos fingem ser policiais, invadem casa e matam homem com família assistindo em SCFoto: Divulgação/Redes sociais/ND Mais

Um homem foi morto no bairro Morro do Meio, em Joinville, no Norte do estado, na noite de segunda-feira (19). A polícia foi acionada após vizinhos da residência ouvirem diversos disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30, quatro homens encapuzados invadiram a casa de Anderson Rohden, de 43 anos, se passando por policiais do Rio Grande do Sul e o mataram na sala.

No local estavam o proprietário, sua esposa, dois amigos da família e crianças. As mulheres e as crianças foram trancados em um quarto, enquanto Anderson e um amigo foram rendidos na sala e obrigados a se deitar no chão.

Invasores matam homem a tiros dentro de casa em JoinvilleFoto: Reprodução/Google Maps/ND MaisInvasores matam homem a tiros dentro de casa em JoinvilleFoto: Reprodução/Google Maps/ND Mais

Criminosos matam homem a tiros dentro de casa

Pouco depois, os disparos começaram. Vizinhos relataram ter ouvido entre 20 e 30 tiros. Anderson Rohden foi atingido por diversos disparos de calibres variados, incluindo munições de 556, 9mm e .380, vindo a óbito no local.

Antes de fugirem, um dos criminosos confrontou a esposa da vítima e exigiu que ela saísse da sala. O grupo criminoso abandonou o veículo em que chegaram, um VW/Polo branco, e roubou o carro do amigo que também havia sido rendido na sala, um Jeep Renegade branco, além de dois iPhones.

Anderson Rohden, de 43 anosFoto: Divulgação/Redes sociais/ND MaisAnderson Rohden, de 43 anosFoto: Divulgação/Redes sociais/ND Mais

Veículo usado no crime era clonado

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica. Ao inspecionarem o Polo abandonado, os agentes constataram que se tratava de um veículo clonado. O chassi original pertence a outro Polo branco, registrado na cidade de Itapoá, sem registros recentes de circulação em Joinville.

O Jeep Renegade roubado foi localizado cerca de uma hora depois, abandonado na rua Jativoca, bairro Nova Brasília, na subida de um morro.

Polícia apura possível ligação com crimes anteriores

Durante os procedimentos policiais, um detalhe chamou a atenção dos investigadores. O amigo e testemunha revelou aos policiais que conhecia Anderson há muitos anos e que, no passado, ambos teriam “feito caixa eletrônico juntos”, sugerindo um possível histórico criminal compartilhado.

O caso agora está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Joinville. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso ou localizado.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!