Após vencer duas categorias no Globo de Ouro, longa protagonizado por Wagner Moura quadruplica audiência diária e alcança a marca de 1,2 milhão de ingressos vendidos
Wagner Moura, vencedor do Globo de Ouro com o Filme “O Agente Secreto”Foto: Vitrine Filmes/Divulgação/ND Mais
Com uma média impressionante de 20 mil espectadores por dia, o filme “O Agente Secreto” vive um novo fenômeno de público no Brasil.
Impulsionado pela vitória de dois prêmios no Globo de Ouro no último domingo (11), o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho saltou de 137 para 320 salas de cinema em todo o país nesta quinta-feira (15).
A expansão marca um fôlego raro para uma produção que já está em sua 11ª semana de exibição. Antes da premiação, o ritmo era de 5 mil espectadores diários, número que quadruplicou após o reconhecimento internacional. Até o momento, mais de 1,2 milhão de pessoas já assistiram à obra nos cinemas.
O entusiasmo do público reflete o sucesso histórico na premiação de Hollywood, onde o filme conquistou os troféus de:
Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho celebrou o impacto imediato dos prêmios e a lotação das salas, citando o exemplo do tradicional Cinema São Luiz, em Fortaleza. “O filme voltou a fazer 20 mil espectadores por dia. Grato!”, comemorou o cineasta.
Wagner Moura e Kleber Mendonça FilhoFoto: Reprodução/Golden Globe/ND Mais
O “boom” nas bilheterias brasileiras acontece em um momento crucial. “O Agente Secreto” está pré-indicado ao Oscar, e os votantes da Academia de Hollywood definem esta semana os finalistas oficiais.
A expectativa é que a produção apareça em categorias de peso, como Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e uma possível indicação de Melhor Ator para Wagner Moura.
Programe-se:
Fonte: ND Mais