• 13 de janeiro de 2026

Criança morre baleada no RS e suspeito é preso ao fugir para SC

Uma briga entre vizinhos em Nonoai resultou na morte e o atirador foi preso escondido na casa do filho em Chapecó

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Polícia Civil RS

Uma discussão entre vizinhos terminou em tragédia na tarde de segunda-feira (12) no município de Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul. Durante o confronto, um disparo de arma de fogo atingiu uma criança de 10 anos no pescoço. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.

De acordo com informações preliminares apuradas pelas autoridades, o conflito teve início em razão de uma rixa antiga entre o autor do disparo, um homem de 56 anos, e o padrasto da vítima. Durante a discussão, o suspeito sacou a arma e efetuou o disparo, que acabou atingindo a criança, que estava próxima no momento da briga.

Após o crime, a situação se agravou ainda mais. A residência e o veículo do atirador foram incendiados pelo desafeto, o que levou o homem a fugir do local. Ele seguiu em direção a Santa Catarina na tentativa de escapar da prisão.

Horas depois, já durante a noite, o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar o paradeiro do suspeito. Ele foi localizado escondido em uma residência no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense. O imóvel pertence ao filho do atirador, onde o homem tentou se esconder para evitar a captura.

As equipes policiais cercaram a casa e encontraram o suspeito escondido em um dos quartos. Durante a abordagem, ele confessou a autoria do disparo que resultou na morte da criança, mas alegou que a arma utilizada no crime ficou em sua residência no Rio Grande do Sul.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para o registro da ocorrência. Agora, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul ficará responsável pela condução do inquérito, que irá apurar detalhadamente as circunstâncias do homicídio, bem como a dinâmica da briga que resultou na morte da criança.

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!