Apesar de ambas se basearem no acerto de seis números, as diferenças entre Mega-Sena e Dupla Sena são várias; saiba quais
Diferenças entre Mega-Sena e Dupla SenaFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND
Apesar de ambas terem uma aposta mínima de seis números, as diferenças entre Mega-Sena e Dupla Sena existem e não são poucas. Enquanto a Mega-Sena, mais popular, tem chance de acerto dos seis números de 1 em mais de 50 milhões, na Dupla Sena é três vezes mais fácil faturar com uma aposta simples: a probabilidade de ganho é de uma em 15.890.700.
Também mudam o número de números disponíveis no volante de cada uma. Na Mega-Sena, são 60 dezenas disponíveis. Na Dupla Sena, o número cai para 50. A data de sorteio também é diferente: os sorteios da Dupla Sena acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras; já os da Mega-Sena acontecem às terças, quintas e sábados.
Na Mega-Sena, a aposta simples permite escolher seis números entre 1 e 60. Os sorteios ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, com prêmios principais milionários.
Ganha quem acerta:
Com aposta mínima de 6 números, Mega-Sena é a loteria mais popular do paísFoto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A aposta simples tem valor de R$ 6, mas as chances de ganhar o prêmio principal são baixas, o que faz da Mega-Sena uma das loterias mais difíceis do país — apesar de ser a mais popular.
A Dupla Sena tem um diferencial importante: dois sorteios com o mesmo bilhete. O apostador escolhe seis números entre 1 e 50, e concorre automaticamente em duas extrações no mesmo concurso. Já os prêmios contemplam quem acerta de 3 a 6 dezenas em qualquer um dos sorteios.
Diferenças entre Mega-Sena e Dupla Sena: esta última realiza dois sorteios em cada concurso, três vezes por semanaFoto: Eduarda Ramos (ND Mais)/Reprodução
Isso significa mais chances de ganhar algum prêmio, mesmo que o valor máximo geralmente seja menor que o da Mega-Sena. O valor da aposta simples da Dupla Sena é de R$ 3.
Apesar das diferenças entre Mega-Sena e Dupla Sena, para qualquer uma das loterias, os prêmios podem ser recebidos em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal. Se o prêmio for superior ao limite de saque em lotérica, o pagamento será feito exclusivamente em agências bancárias. O ganhador tem até 90 dias após a data do sorteio para retirar o prêmio. Caso contrário, o valor é repassado ao Fies.
Fonte: ND Mais