Criança de 2 anos que teve a mão queimada pela madrasta em Itajaí no último domingo (26); ela chegou a ser encaminhada a hospital em Florianópolis
Após deixar hospital, menina queimada pela madrasta em SC se recupera em casa com paiFoto: PMSC/Divulgação/ND Mais
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti, esteve na casa da menina de 2 anos que teve a mão queimada pela madrasta no último domingo (26). O objetivo foi acompanhar de perto a recuperação da criança e prestar apoio à família.
Conforme Angioletti, a menina segue em recuperação aos cuidados do pai, que está afastado do trabalho por 15 dias para ficar com a filha. O homem atua profissionalmente de forma autônoma e necessita de auxílio neste momento.
A menina foi vítima de uma agressão em Itajaí, no bairro Cordeiros, tendo a mão queimada com uma colher aquecida no fogão pela madrasta. A mulher confessou que teria feito como punição porque a criança teria riscado a parede de casa.
Ela teria ainda fotografado o ferimento e enviado ao pai da criança, que chamou a Polícia Militar. Levada à delegacia, ela acabou liberada após confessar o ocorrido.
Segundo informações apuradas pelo ND Mais, a criança recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, sendo posteriormente transferida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde seguirá tratamento para uma queimadura de segundo grau.
Caso de menina de 2 anos queimada pela madrasta é investigado pela Polícia Civil Foto: Rubens Angioletti/@rubensangioletti/Instagram/ND Mais
O pai da criança, que é autônomo e mora recentemente em Itajaí, encerrou o relacionamento com a suspeita e agora cuida dos dois filhos. O vice-prefeito divulgou o Pix para auxílio da família: (47) 9 9629-7329 (Josapha Amorim Brasil).
O menino mais velho relatou que ele e a irmã eram frequentemente agredidos com puxões de cabelo e golpes com cabo de vassoura. Já a mãe, que se mudou de Jaraguá do Sul para ajudar nos cuidados, disse que já suspeitava das agressões.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todas as circunstâncias da violência. A Prefeitura de Itajaí mobilizou equipes de saúde, assistência social e educação para prestar suporte à família.
Criança teve mão queimada pela madrasta; pai deixa companheira após ocorrido Foto: Reprodução NDTV RECORD/PM/Divulgação/ND Mais
Fonte: ND Mais