Para proteger a companheira, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o invasor
Foto: Reprodução
Em Lages, na Serra catarinense, uma tentativa de assalto acabou com o assaltante morto na noite da quinta-feira, 11 de setembro. Após reagir ao assalto, um idoso de 80 anos matou um homem de 35 anos. Segundo a investigação, o idoso chegou a ter uma faca cravada na cabeça, mas conseguiu derrubar o autor com uma cadeirada e desferir golpes de faca contra ele, que morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso, que tinha passagens pela polícia, armado com uma faca, invadiu a residência pela porta dos fundos, que ele mesmo arrombou e exigiu dinheiro do casal.
O idoso disse que entregaria a quantia, mas, para sua surpresa, o assaltante começou a agredir a mulher.
“Mesmo diante da colaboração inicial das vítimas, o invasor passou a desferir golpes de faca contra ambos, atingindo principalmente a idosa na região da cabeça”, relatou a PM em um boletim sobre o crime.
Mesmo ferido e com a lâmina de uma faca cravado na cabeça, o idoso conseguiu derrubar o agressor com uma cadeira.
Em seguida, pegou uma faca para se defender e acabou atingindo o criminoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a briga, o casal ferido pediu ajuda aos vizinhos. O SAMU socorreu os dois e os levou ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
As polícias Civil e Científica também estiveram no local para realizar os procedimentos de investigação.
Fonte: RBV Notícias