Cães farejadores e drones auxiliam nas buscas pela jovem desaparecida desde 31 de julho
As buscas por Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, desaparecida desde 31 de julho, continuam mobilizando diversas forças de segurança e resgate em Santa Cecília.
Neste fim de semana, o Grupo de Operações de Resgate e Salvamento com Cães (GORSC), de Concórdia, foi acionado para reforçar a operação, que enfrenta frio intenso e áreas de difícil acesso.
Lusiane foi registrada por câmeras de segurança por volta das 18h30 de quinta-feira (31), caminhando sozinha por uma rua próxima de casa, supostamente voltando do trabalho.
O GORSC atua com três cães farejadores, cerca de 12 rastreadores e uma equipe multidisciplinar com pilotos de drone, socorristas e especialistas em geoprocessamento, que processam em tempo real as informações colhidas no terreno.

“Estamos trabalhando em locais isolados, com muita mata e geografia complicada. A base de operações conta com suporte técnico para atualização constante das áreas vasculhadas. Também prestamos apoio à Polícia Civil com o trabalho dos cães nas linhas de investigação”, informou a equipe.
Uma das linhas investigadas pela Polícia Civil é feminicídio. O marido de Lusiane foi preso preventivamente na segunda-feira (4), após perícia encontrar vestígios de sangue no veículo dele, na residência do casal e em roupas. Ele alegou que as manchas seriam do período menstrual da esposa.
O desaparecimento foi registrado na localidade de Frascamã, às margens da BR-116, no km 134. A operação envolve Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários.
As buscas seguem com mapeamento minucioso das áreas indicadas pela investigação, rastreamento humano e animal, sobrevoos com drones e varreduras em solo. Até o momento, não há novas evidências, mas as equipes permanecem mobilizadas.

Fonte: RBV Notícias