Mãe disse que amamentou o bebê de 1 mês por volta das 6h e dormiu e ao acordar, às 8h20, ele não se mexia; caso aconteceu em Fraiburgo, no Meio-Oeste
O bebê de 1 mês teria mamado por volta das 6h, segundo relato da mãe. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Um bebê de 1 mês de vida foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18), em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ambulância foi acionada por volta das 8h30 para atender a um chamado de urgência envolvendo um lactente inconsciente.
Ao chegar na casa, os socorristas encontraram o bebê — um menino de 1 mês e 1 dia — deitado na cama, sem lesões aparentes, mas já sem vida. A equipe constatou rigidez cadavérica, sinal que indica que o óbito havia ocorrido horas antes.
A mãe do bebê de 1 mês, uma mulher de 38 anos, relatou que havia amamentado o filho por volta das 6h da manhã e, em seguida, adormeceu ao lado dele. Ao acordar, por volta das 8h20, percebeu que o bebê não se mexia e não respirava.
Após a constatação da morte, os bombeiros acionaram as forças de segurança para o atendimento da ocorrência. As Polícias Científica, Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos legais. A causa da morte será investigada pela Polícia Científica.
O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil e a Militar, mas não teve retorno até a publicação. O espaço segue aberto.
Fonte: ND Mais