A colisão envolveu uma carreta e um carro, conduzido pelo padre Wilson Maiorki, de 56 anos
Foto: CBMSC
Na tarde desta terça-feira, 1º de julho de 2025, um acidente grave foi registrado na BR-280, no bairro Rio Preto do Sul, em Mafra, região do Planalto Norte catarinense. Por volta das 18h34, uma colisão envolveu uma carreta DAF/XF branca e um Fiat Cronos preto, resultando em uma fatalidade.
O automóvel era conduzido por Wilson Maiorki, de 56 anos, padre natural de Três Barras, Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado no banco do motorista em parada cardiorrespiratória.
A rápida ação de uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local foi essencial, pois iniciaram os primeiros socorros antes da chegada da equipe de resgate.
Para retirar o motorista do carro, os socorristas utilizaram a técnica de extração emergencial em ângulo de 90º.
Imediatamente, começaram a reanimação cardiopulmonar, que foi mantida até o transporte para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
Mesmo com o atendimento ágil e esforço das equipes, o padre não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O motorista da carreta, um homem de 51 anos, foi encontrado consciente e orientado no local. Após avaliação médica, ele não precisou ser encaminhado ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu a responsabilidade pela cena do acidente. Os agentes conduzem as investigações para apurar as causas da colisão e tomar as medidas legais necessárias.
Fonte: RBV Notícias