Agência informou que o rótulo do suplemento de whey tinha alegações não permitidas, que levavam informações “enganosas” ao consumidor
Informações apresentadas em rótulo eram diferentes da composição – Foto: Freepik/Unit/ND
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, na segunda-feira (23), que um dos lotes do suplemento de whey da marca Fullife Nutrition seja confiscado. Conforme o órgão, o rótulo apresentava informações diferentes da composição.
Segundo a Anvisa, o lote em questão é o do suplemento “100% Full Whey”, fabricado pela SFS Alimentos LTDA.
A análise identificou glúten, trigo, centeio e cevada no produto, diferentemente do declarado no rótulo. Além disso, a agência informou que o rótulo tinha alegações não permitidas, que levavam informações “enganosas” ao consumidor.
Procurada pelo ND Mais, a empresa Fullife Nutrition não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
O whey protein é uma proteína presente no soro do leite, composto por aminoácidos que atuam diretamente na construção e recuperação dos tecidos do corpo.
Com rápida absorção e digestão, o suplemento é utilizado por pessoas que procuram ganhar definição da massa muscular, se recuperar após intensas atividades físicas ou mesmo consumir um suplemento capaz de oferecer uma dose extra de energia.
Após ser extraído e sintetizado, o suplemento fica com uma aparência similar ao leite em pó, consistência pela qual o produto é mais conhecido.
Por essa característica, pode ser facilmente diluído e misturado em alimentos, tornando seu consumo mais prático.
Fonte: ND Mais