• 17 de junho de 2025

Com fósforos e álcool, homem é preso após ameaçar incendiar mulher em SC

O homem teria ameaçado incendiar mulher e as roupas dela; caso de violência doméstica foi registrado em Curitibanos, no Meio-Oeste do estado

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

O homem foi flagrado com uma caixa de fósforos nas mãos após ameaçar incendiar mulher. – Foto: Freepik/ND

Um episódio grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Militares foram acionados na rua Auracelia de Andrade Lemos, no bairro Getúlio Vargas, e um homem acabou preso após ameaçar incendiar mulher e as roupas dela em meio a uma crise de ciúmes.

A mulher contou à polícia, na tarde da segunda-feira (16), que vinha sendo alvo de agressões verbais nos últimos dias, mas a situação agravou quando o companheiro passou a ameaçá-la de maneira mais direta.

Segundo ela, o homem jogou suas roupas no pátio da casa, ameaçou atear fogo nelas, assim como nela também.

Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram o suspeito visivelmente nervoso, com uma caixa de fósforos na mão. No chão, ao lado das roupas espalhadas, havia um litro de álcool aberto. Ele admitiu ter discutido com a mulher, mas negou as ameaças.

Homem foi preso após ameaçar incendiar mulher e as roupas dela – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Homem é levado à delegacia após ameaçar incendiar mulher

Diante dos indícios e do relato da vítima, que pediu medida protetiva, o homem foi preso em flagrante após ameaçar incendiar mulher. Ele passou por exame de corpo de delito, o qual não indicou lesões.

Na sequência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha e segue sendo investigado.

 

Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!