Governador Jorginho Mello fará o pedido às autoridades e o Tribunal de Contas do Estado também apresentará relatório
Foto: NSC Total
O governador Jorginho Mello (PL) vai acionar oficialmente a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) para investigar suspeitas de fraudes no programa Universidade Gratuita. A representação será formalizada nesta terça-feira (10), na 5ª Delegacia de Polícia, no bairro Trindade, em Florianópolis. A divulgação oficial deve ocorrer até esta quarta-feira.
A investigação terá como ponto de partida os dados do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que será lido nesta quarta. O documento, elaborado pelo conselheiro Gerson Sicca, aponta milhares de possíveis irregularidades no programa. A prévia dessas informações já havia sido divulgada pelo jornalista Renato Igor na semana passada.
Conforme informações de bastidores, há suspeitas da participação de empresas que estariam facilitando o ingresso indevido de estudantes no programa, por meio de um suposto esquema fraudulento. Esses indícios serão apurados pela Polícia Civil.
A expectativa é que as investigações tenham início ainda nesta semana, com foco em identificar possíveis responsáveis e eventuais beneficiários irregulares.
O programa Universidade Gratuita, uma das principais bandeiras do governo Jorginho, oferece bolsas integrais em instituições privadas de ensino superior para estudantes catarinenses. A gravidade das denúncias tem gerado forte repercussão política e social.
Fonte: RBV Notícias