• 21 de novembro de 2024

Carro com excesso de passageiros revela condição análoga à escravidão em SC e três são presos

Pai, de 59 anos, e filhos, de 21 e 22 anos, foram detidos pela PM em Içara, no Sul do Estado, na noite de quarta-feira (20)

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Um veículo com excesso de passageiros, identificado pela PM (Polícia Militar) em Içara, no Sul de Santa Catarina, revelou o crime de redução à condição análoga à escravidão e de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Avenida Procópio Lima na noite de quarta-feira (20).

Duas imagens do espaço em que foi identificada a condição análoga à escravidão em Içara
Policiais militares foram até a localidade após denúncia de um dos trabalhadores – Foto: Divulgação/Polícia Militar/ND

Condição análoga à escravidão: homens recebiam drogas e alimentação como pagamento

De acordo com os militares, durante a abordagem, foi identificado que um dos passageiros, um homem, de 36 anos, estava foragido da Justiça por furto. Ao ser encaminhado ao Presídio Santa Augusta, ele revelou que trabalhava em uma lavoura de fumo e recebia drogas, moradia insalubre e alimentação como pagamento.

Após a denúncia, a guarnição da PM se deslocou até uma casa, localizada no Loteamento Antônio Lima, também em Içara. Lá, os policiais encontraram homens em “condições degradantes“. No local, os militares também apreenderam crack, cocaína e maconha.

PM esteve no local e identificou a condição análoga à escravidão em propriedade de Içara – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Um homem, de 59 anos, e dois jovens, de 21 e 22 anos, filhos dele, foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, assim como as vítimas, para os devidos procedimentos legais. O caso deve ser investigado.

PM flagrou as condições; assista

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!