• 6 de abril de 2021

Saúde: Mais ações e investimentos para atendimento a pacientes com covid-19 em Videira

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

A Administração Municipal, ciente do compromisso de cuidar da saúde dos videirenses realizou novas ações e investimentos para o atendimento da população, neste momento crítico da pandemia da Covid-19.

Confira as ações de destaque, deste primeiro trimestre de 2021:

  1. Estruturação de 15 novos leitos de enfermaria Covid na UPA – Unidade Pronto Atendimento, com infraestrutura completa e equipes de atendimento 24horas. Bem como a aquisição de mais 30 cilindros de recarga de oxigênio e uma série de acessórios e materiais necessários para o funcionamento dos leitos.
  2. Aquisição de 5 novos respiradores para dar suporte ao atendimento de pacientes da UPA e dos hospitais Divino Salvador e Santa Maria.
  3. Licitação para compra de uma usina de oxigênio hospitalar com envasadora, que dará condições de gerar 20m³ de oxigênio e armazenar em cilindros quantidades suficientes para atender a demanda da UPA e dos hospitais, neste período de pandemia. Com esta aquisição, aumentaremos em 150% a capacidade atual de geração de oxigênio que é de 15m³. Uma estrutura já pensada para uso no novo complexo de saúde, que será construído futuramente, onde hoje é o DSU.
  4. Compra de testes para identificação imediata da Covid, no momento da prescrição médica, além de aquisição de serviços de realização de exames laboratoriais e de imagem e, também, toda a medicação usada para o tratamento precoce da população e demais fases de tratamento da doença, disponíveis na Farmácia Covid 24h.

As ações de saúde têm investimentos priorizados e garantidos pelo município de acordo com a necessidade de cada momento da pandemia. A gestão pública municipal não mede esforços para cuidar da saúde dos videirenses e, solicita à comunidade, que continue fazendo a sua parte, respeitando as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Fonte: PMV

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!