• 1 de setembro de 2023

Videira terá coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha neste sábado

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

As campanhas Recicla CDL e Hábito Legal serão realizadas simultaneamente neste sábado (2), em Videira. Uma é destinada ao recolhimento e destinação correta de lixo eletrônico. A outra coleta óleo de cozinha usado, evitando o descarte na natureza, o que pode poluir água, solo ou entupir encanamentos.

O presidente da CDL Videira, Fernando Fávero, explica que a população poderá levar o lixo eletrônico e o óleo de cozinha usado até o Largo da Estação, das 9h às 16h horas de sábado. “Os videirenses já podem separar aquele lixo eletrônico inservível, como baterias, pilhas, lâmpadas, eletrodomésticos que não funcionam mais fazendo a destinação correta desse lixo. Nesse ano nós firmamos uma parceria com o pessoal do Hábito Legal, projeto que recicla o óleo de cozinha já usado.  Acreditamos que o evento será um sucesso. Para isso, contamos com a participação da população de Videira”.

O projeto Hábito Legal é realizado através de uma parceria entre várias empresas, e agora ganha mais força se unindo ao Recicla CDL, outra campanha de grande importância para o Meio Ambiente, como explica Rid Zatta. “As empresas se uniram em 2014 por perceberem que juntos poderiam fazer mais pela nossa comunidade. A opção foi dar destinação correta para o óleo de cozinha usado. Desde 2014 foram arrecadados mais de 7 .400 litros de óleo”.

O óleo coletado é destinado à produção de biocombustível. As empresas que fazem parte do Hábito Legal são Editora Êxito, AL2 Engenharia e Consultoria, Laboratórios Amigovida, a Celesc, a Líder Farma e a Rohregger Empreendimentos.

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!