• 12 de agosto de 2023

FOTOS: Granizo do tamanho de ovos atinge Oeste de SC na madrugada deste sábado

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

A madrugada deste sábado (12) causou prejuízos em alguns municípios do Oeste de Santa Catarina, que registraram queda de granizo do tamanho de ovos, informou a Defesa Civil do Estado. Imagens cedidas pela pasta (veja abaixo) mostram as pedras e prejuízos causados pela chuva.

Até a manhã deste sábado, a Defesa Civil do Estado confirmou que houve granizo em ao menos 13 municípios da região Oeste: Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Águas de Chapecó, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, Xaxim, Entre Rios, Pinhalzinho, Coronel Freitas, Serra Alta, Santa Helena e Descanso.

Por volta das 8h30, o órgão ainda realizava o levantamento dos prejuízos. No entanto, imagens cedidas pela Defesa Civil mostram carros danificados pela força e tamanho das pedras.

Um vídeo mostrou a intensidade da chuva de granizo em Pinhalzinho, uma das cidades citadas pela Defesa Civil (assista abaixo).

Em São Lourenço do Oeste, a Defesa Civil do município precisou levar lonas entre as comunidades de Presidente Jucelino e Limoeiro.

Veja fotos do granizo e dos prejuízos no Oeste

Assista ao vídeo da chuva em Pinhalzinho

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!