• 16 de junho de 2023

Unoesc sedia reunião mensal do CODEVI e saneamento é pauta

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Mais uma reunião do Codevi – Conselho de Desenvolvimento de Videira, foi realizada na quarta-feira (14), dessa vez, nas dependências da Unoesc, dando início a uma sequência de reuniões itinerantes, em que cada instituição do Conselho será sede do encontro mensal.

A abertura da noite contou com uma apresentação institucional da Unoesc, feita pela Vice-reitora, Carla Fabiana Cazella, sobre as mudanças realizadas e os resultados que a instituição vem conquistando.

O Presidente do Codevi, Luiz Carlos Bondicz, conduziu a pauta, que consistiu principalmente, em mais uma rodada de análise do “Estudo de Concepção e Viabilidade de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município”, com a participação do especialista em saneamento, Luiz Duarte, que a pedido do Conselho, apresentou sua análise sobre o estudo, do ponto de vista técnico e de viabilidade.

Após mais esta etapa de avaliação, o Conselho, em consenso com todos os seus membros e entidades que representam, aponta o modelo de concessão como viável para a implementação do esgotamento sanitário do Município, cumprindo com o que determina o Marco Legal do Saneamento no País.

A Visan, juntamente com outros especialistas, dará andamento nas atividades, avançando agora, para a pesquisa de modelos de concessão de água e esgoto, adotados por outros municípios, que possam servir referência para Videira.

O projeto também será levado para conhecimento de outras esferas representativas da população, considerando que esse será um passo de extrema importância para o Município, implicando nas questões de saúde pública e preservação do nosso principal recurso hídrico, o Rio do Peixe.

Saiba mais sobre o CODEVI e suas atribuições.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!