• 24 de novembro de 2022

600 alunos participarão de formatura da educação infantil

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos Vitória, uma série de formaturas dos alunos de pré II que estão concluindo sua jornada na educação infantil neste ano.

Ao todo, serão diplomados cerca de 600 alunos ao longo de 12 encontros, nos meses de novembro e dezembro. O primeiro evento marcou um momento memorável para as crianças, familiares e profissionais da educação do Cemei Wellesley Antônio Gaio e da escola Criança do Futuro (CAIC).

Esta é a primeira vez que o Município implementa a prática de formatura de prés e padroniza o evento para todas as unidades. As crianças, vestidas a caráter com beca e capelo, recebem o diploma, fazem o juramento, homenageiam os pais e professores e se divertem na sua colação de grau.

“Este momento é único e especial para os alunos, para os familiares e para nós profissionais da Educação. Fizemos questão de organizar estes eventos para ter esse registro que marca uma grande transição na vida escolar destas crianças que agora entram para o 1º ano do ensino fundamental”, comenta o Secretário de Educação Luiz Felipe Torcatto Zanella.

Fonte: Prefeitura de Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*