fbpx
  • 15 de abril de 2020

Será que seu negócio sobreviveria sem o Dia das Mães? Tenha certeza!

O dia das mães está no radar de todo brasileiro, um sinal de lucratividade para muitos negócios.

mulher apontando para gráfico de dia das mães

 

É fato que sazonalidades contribuem muito mais que apenas um adicional de faturamento alternativo. Datas comemorativas como o Dia das Mães devem estar na estratégia anual de vendas da maioria das empresas.

O brasileiro adora o dia das mães; presentear, dar um mimo é uma das formas de valorizar quem nos trouxe ao mundo.

Neste ano temos uma mudança no hábito de reunir a família para comemorar devido ao isolamento social provocado pela Covid-19. Este fator de distanciamento das mães acaba ampliando o sentimento em torno da data.

Em pesquisa realizada pela Behup para a Globo 57% dos entrevistados afirmou que o Dia das Mães de 2020 será mais importante do que foi nos anos anteriores.

Quer saber mais sobre os impactos da Covid-19 no consumo deste Dia das Mães?

Dia das Mães beneficia diversos segmentos do comércio

O Dia das Mães é a terceira data mais importante depois de Natal e Black Friday. É claro que o momento é delicado devido aos impactos econômicos da pandemia, e nesse sentido é recomendado ajustar o foco das campanhas de vendas para a importância da família e a celebração da vida.

Usar a internet para viabilizar vendas e divulgar as promoções é regra atualmente. De acordo com a Ebit/Nielsen os e-commerces faturaram R$2,2 bilhões em 2019. Conectar os consumidores por meio digital representa obter melhores resultados em vendas.

Intenção de compra é ferramenta estratégica para aumentar vendas no Dia das Mães

Usando dados de anos anteriores podemos visualizar as potencialidades do futuro. Pensando assim, trazemos para você um estudo de 2019 do CNDL e SPC sobre intenções de compras para a data.

Os itens mais mencionados como intenção de compra são as roupas, calçados e acessórios (42,0%), seguidos dos perfumes (35,7%), cosméticos (22,9%), chocolates (18,9%), flores (14,8%) e maquiagem (13,3%, aumentando para 17,2% entre as mulheres), mas vale ressaltar que 10,8% ainda não se decidiram.

Conheça todos os dados da pesquisa [ Confira o documento ]

Bom, se você analisou os dados provavelmente concluiu que mesmo que seu negócio sobreviva sem o Dia das Mães é inteligente não perder esta oportunidade de ganhar dinheiro.

Campanha de Dia das Mães

Venda com o Dia dos Pais

Aprenda os segredos para alcançar mais clientes facilmente.

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*